Teatro Deodoro comemora 114 anos com programação gratuita e diversa para o público alagoano

Tempo de leitura: 4 min

Patrimônio cultural de Alagoas, o Teatro Deodoro, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) desde 2009, completa 114 anos de história e serviço à cultura alagoana neste mês de novembro. Para comemorar a data, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) especifica quatro dias de atividades culturais gratuitas, abrangendo diferentes horários e públicos para promover ainda mais o acesso à

A partir de 15 de novembro, uma programação variada, que inclui balé, música, dança, teatro, circo e poesia, será oferecida para celebrar o teatro centenário. A alagoana Maria Emília Clark, parceira do Teatro Deodoro há mais de oito anos, abrirá uma semana com a apresentação do balé Duplici . ÓChico de Assis conta Jorge de Lima e a Invenção da Poesia , do produto

Na quarta-feira, a programação musical fica por conta de Negah Voz e Boteco da Kel, com apresentações das 19h30 às 22h. Para encerrar as comemorações, o público poderá assistir ao espetáculo Fabulando Dois Homens , de ReginalO Segredo Mágico do Planeta Vivo – Rei do Show ,O Rei do Show .

Compromisso com a cultura alagoana

Nidiane Oliveira, gerente artística e cultural da Diteal, destacou a importância das comemorações. “Realizaremos mais uma programação recheada de muita arte para comemorar o aniversário dos 114 anos do Teatro Deodoro, nosso teatro centenário, nosso patrimônio cultural do nosso estad. Aqui realizaremos toda uma programação gratuita, contemplando a arte – como música, dança, teatro, circo e poesia – e tendo quatro dias de muita troca entre os nossos artistas locais, os nossos alunos da rede municipal e estadual de ensino. Mais uma vez contamos com a presença de todos os alagoanos para prestigiar a arte e o nosso Teatro Deodoro”, afirmou.

O diretor-presidente da Diteal, Sam Menezes, relembrou a história do teatro, lançada em 15 de novembro de 1910, como um dos principais palcos culturais de Alagoas. Segundo Menezes, o Teatro Deodoro, além de fomentar a cultura, é também um espaço de inclusão e diversidade, que estimula a economia criativa e a integração social. “Com a sua preservação, ao longo dos anos, pôde fomentar o seu papel, oferecendo cultura e sociedade alagoana, com seus espetáculos locais e nacionais. Fomenta também a economia, estimulando a cultura, a criatividade, a inovação e a integração. O Teatro Deodoro é um espaço de inclusão, por desenvolver a sensibilidade, a diversidade, e assim com seu papel junto à sociedade, sendo um palco para todos”, comentou.

Entradas e agendamentos

Os ingressos gratuitos são gratuitos a partir de 6 de novembro, às 10h, pelo site Sympla e no Instagram do Teatro Deodoro (@teatrodeodoro). Agendamentos para escolas, ONGs e outras instituições podem ser realizados até 7 de novembro, pelo telefone (82) 9 8884-6885 ou e-mail escolasditeal @gmail .com .

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter