Prefeitura de Piranhas celebra conquista do Selo UNICEF após gestão inovadora e trabalho intersetorial

Tempo de leitura: 2 min

A Prefeitura de Piranhas tem a satisfação de anunciar a reconquista do Selo UNICEF, certificação que destaca o compromisso com a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município. Este marco importante é o resultado de quatro anos de uma gestão inovadora e do empenho intersetorial, coordenado pela articuladora Daise Alencar, selecionada pelo prefeito Tiago Freitas (MDB). Com dedicação e experiência, Daise liderou a pasta em colaboração com a rede intersetorial e mobilizadores das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

Sob a liderança da Secretária de Assistência Social, Leilane Freitas, a gestão priorizou a primeira infância e integrou os setores da assistência social, atingindo todas as metas estabelecidas na área. Na Educação, a Secretária Edna Souza fortaleceu o programa Busca Ativa Escolar, uma iniciativa fundamental do UNICEF, que ajuda a combater a evasão escolar e assegurar o direito à educação de cada criança e adolescente.

Na Saúde, o secretário Bruno Lima, também teve um papel fundamental, investindo na Busca Ativa Vacinal, e melhorando em mais de 30% o índice de vacinação para a tríplice e tetraviral entre crianças de 1 ano. Essas ações contribuíram diretamente para os indicadores de saúde e bem-estar da população infantil.

Com destaque, o Núcleo de Cidadania e Adolescente (NUCA) foi outro foco de fortalecimento na gestão municipal. Com um trabalho voltado para a valorização do protagonismo infantojuvenil, o NUCA se fez presente em todas as etapas de planejamento e ações promovidas pela equipe do Selo UNICEF 2021-2024, reforçando a importância da participação ativa dos jovens.

Este reconhecimento reafirma o compromisso da gestão municipal com as crianças e adolescentes de Piranhas. A certificação do Selo UNICEF 2021-2024 é fruto de uma gestão comprometida e do trabalho coletivo, marcando Piranhas como um exemplo de dedicação à construção de um futuro melhor para as novas gerações.

Por Yela-Diane/Ascom.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter