Motoristas de aplicativos de Maceió farão uma paralisação na próxima sexta-feira (22), em homenagem a Márcio Vieira, presbítero da Assembleia de Deus do Brás, encontrado morto em seu veículo no Benedito Bentes.
A paralisação, que a categoria define como pacífica, terá início às 6h da manhã em quatro pontos estratégicos da cidade: nas proximidades do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na subida da Ladeira de Satuba (antes da entrada do Clima Bom), no Pontal da Barra e próximo à Ladeira da Rota do Mar.
A concentração dos motoristas de aplicativos nos pontos pré-determinados, neste horário, poderá gerar congestionamentos nas regiões mencionadas.
Márcio, além de ser presbítero da Assembleia de Deus do Brás, complementava sua renda trabalhando como motorista de aplicativo, principalmente durante as madrugadas.
O motorista por aplicativo foi encontrado morto na manhã dessa quarta-feira (20) dentro de seu veículo, um Onix preto, em um canavial no Benedito Bentes. Ele estava desaparecido desde a madrugada após aceitar uma corrida.
Segundo informações da polícia, Márcio aceitou uma corrida por volta das 3 horas da madrugada e, após pegar os passageiros, compartilhou sua localização com a esposa. No entanto, desapareceu em seguida.
A Polícia Militar foi acionada após a proprietária do veículo alugado por Márcio Vieira localizar o carro, através do GPS, em um canavial no Benedito Bentes. A família de Márcio havia entrado em contato com a proprietária após seu desaparecimento.
A perícia constatou que Márcio apresentava lesões na cabeça e no tórax, indicando que foi vítima de agressão. Além disso, seu celular foi roubado.
Uma perícia no veículo do motorista revelou danos causados por incêndio. Os bancos, o teto e o vidro dianteiro estavam queimados, e foram encontradas folhas secas dentro do tanque de combustível, o que sugere uma tentativa de incêndio criminoso.
A Polícia Civil ainda não possui informações sobre a identidade dos suspeitos envolvidos no crime. As investigações estão em andamento.