A licença do governador Paulo Dantas e de seu vice Ronaldo Lessa e a posse de Marcelo Victor no comando interino do Estado sinaliza que o presidente da Assembleia Legislativa não será mero figurante no processo sucessório de 2026.
Responsável pela costura política que elegeu Paulo Dantas em 2022, Marcelo Victor pode ser uma das opções do MDB para disputar o governo no pleito eleitoral do próximo ano. As eleições majoritárias ocorrerão daqui a dois anos, mas as peças do xadrez da sucessão estadual já começam a se mover, com os principais atores se armando para o embate de 2026.
Na arena estarão de um lado, o senador Renan Calheiros, o ministro Renan Filho, o governador Paulo Dantas e o deputado Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa. Do outro, o prefeito de Maceió, JHC, o deputado federal Arthur Lira e outros membros menos cotados da oposição.
Nenhum dos lados deve declarar guerra neste início de ano; irão aguardar o comportamento do adversário e esperar o primeiro tiro. Também não há indícios de uma possível composição política entre os dois lados, pelo menos até janeiro de 2026 quando o ringue será armado em praça pública.
Fonte – Extra