Douglas vem crescendo com a força das ruas e pode surpreender no resultado das eleições Pilar

Tempo de leitura: 3 min

Fugindo de nome que concentram seu tempo de campanha entre trocas de farpas e confrontos pessoais, o eleitorado pilarense parece que encontrou uma linha tênue entre antagonizar com o adversário e se portar como uma voz ativa que transmite segurança a população. Douglas (PV) vem sendo recebido pelo eleitor como esta alternativa e o volume crescente de apoiadores aos seus atos políticos reforça isto, e pesquisas internas mostram que seu desempenho caminham para uma polarização com a candidata Fátima Rezende (MDB).

Filho legítimo do Pilar, o candidato desde o inicio conduz uma campanha modesta em orçamento, sem a escala de quem está no comando da máquina pública e tem grandes verbas partidárias, mas que estabeleceu uma linha de comunicação direta com o eleitorado e seus principais problemas sociais. Ao tratar de temas como serviços básicos de água e saneamento, o sistema de distribuição de empregos da atual gestão, educação, saúde e infraestrutura, Douglas vem cativando novas adesões ao seu projeto político e sendo muito bem recebido em suas caminhadas.

Sem contar com nenhuma mobilização ou estrutura de autoridades políticas e chefes de órgãos e setores públicos, o candidato impressionou a todos os formadores de opinião locais com a proporção de gente que participou do seu grande arrastão pelas ruas da cidade. “Chama atenção é que todas essas pessoas que participaram vieram de forma espontânea atendendo o chamado do Douglas e família. O momento foi marcante para as eleições do Pilar e prova a força de Douglas. Difícil prever o resultado após essa caminhada”, apontam os analistas pilarenses.

O fato é que o nome de Douglas vem ecoando pelos 4 cantos do Pilar e ganhando força popular nos diversos segmentos. Ao prometer que vai combater injustiças do setor privado e devolver o serviço público água para a população baixa renda, que vai ampliar programas sociais, combater os baixos índices na educação e promover investimentos em saúde e infraestrutura, o candidato do PV pode despontar como uma surpresa na apuração das urnas do próximo dia 6 de outubro.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter