Programa Viver Melhor viabiliza BPC para 40 famílias de Penedo

Autor: Secom Penedo
Tempo de leitura: 2 min

Trabalhar para atender quem mais precisa de políticas públicas eficazes é a missão principal da gestão Penedo, Crescendo Com Seu Povo. E entre as iniciativas implantadas no governo Ronaldo Lopes está o Programa Viver Melhor, criado para auxiliar pessoas com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Executado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), o Viver Melhor completou um ano com integração entre os beneficiários, comemorado com alegria no clube AABB no último dia 30 de maio, quando mais quatro famílias receberam a esperada carta de concessão do BPC.

Entre os novos incluídos está o menino Pedro Levi da Silva Rodrigues, portador de múltiplas deficiências. Emocionados, os pais Uziel e Daniela receberam a boa notícia no dia de lazer em que o pai de Pedro Levi participava como cantor e animador de festas.

Mais conhecido por seu nome artístico (Petter Costa),  ele não sabia que o benefício do filho estava viablizado e chorou ao receber a carta, ainda vestido com o uniforme do Homem-Aranha, um dos personagens que veste em sua batalha por manter a casa.

“Nós ficamos muito felizes em poder contribuir, de forma decisiva, para que as pessoas com direito ao BPC consigam o benefício. Estamos desenvolvendo o Viver Melhor há quase um ano, mudando a vida dessas pessoas de forma positiva, e já são 40 famílias beneficiárias desde que iniciamos o programa”, afirma a Secretária de Assistência Social Ana Teresa Lopes.

“É uma emoção imensa como  poder vivenciar a mudança de vida dessas famílias, promovendo assim uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência idosos na garantia de um salário mínimo mensal, fazendo uma assistência social integral e garantidora de direitos”, acrescenta Leyde Ane Oliveira, assistente social do Programa Viver Melhor.

SECOM PMP

The post Programa Viver Melhor viabiliza BPC para 40 famílias de Penedo appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter