Membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais tomam posse em Penedo

Autor: Secom Penedo
Tempo de leitura: 4 min

O Prefeito Ronaldo Lopes empossou os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Penedo durante solenidade realizada no auditório da Casa de Aposentadoria nesta sexta-feira, 05.

O órgão colegiado cuja composição completa pode ser conferida no arquivo abaixo do texto e no Diário Oficial do Município reúne representantes do poder público e de segmentos representativos da cultura penedense.

“Este momento de reestruturação do nosso Conselho de Políticas Culturais é muito importante no momento atual em que o Brasil vive, de ressurgimento da cultura depois de um período em que ficamos paralisados, em termos de fomento”, pontuou a gestora da SEMCLEJ, Teresa Machado, em seu pronunciamento.

Com a retomada de investimentos do governo federal e seguindo orientação do MinC, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude promoveu diálogos com os fazedores de cultura, construção coletiva que é a linha de trabalho do governo Ronaldo Lopes.

“Acredito que estamos sendo muito bem representados dentro dos segmentos que estão nas cadeiras do Conselho e dizer que vamos, sim, efetivamente fazer um Conselho consultivo e participativo”, acrescentou Teresa Machado.

Falando em nome dos membros dos fazedores de cultura,Sérgio Nascimento (ArtPen) convocou os demais para atuar de forma solidária e conjunta, sem vaidades pessoais ou direcionando iniciativas isoladas.

“Com a representatividade de cada um dos pares deste conselho, de cada uma dessas pessoas dos segmentos, por conta de estarmos aqui posicionados como liderança, vamos escutar, trazer e conversarmos, junto com todos os demais que aqui estão”, disse Sérgio.

O Prefeito Ronaldo Lopes destacou o empenho da equipe da SEMCLEJ e a importância do fomento à cultura, prioridade que não existiu nos últimos 24 anos em Penedo, quando o município esteve sob o comando de pessoas sem relação com a identidade cultural penedense.

“Nesse período nós perdemos muito, perdemos grupos culturais e folclóricos importantes que nós tínhamos aqui por falta de incentivo. E não é que o poder público vai fazer a cultura diretamente”, frisou, acrescentando que “ao poder público cabe criar as condições, incentivar para que as pessoas possam fazer a cultura acontecer na nossa cidade e vocês estão fazendo, com nosso apoio, com iniciativas como esta da nossa Secretaria de Cultura”, disse o gestor que resgata o pertencimento e o protagonismo dos penedenses.

Representando a Câmara de Vereadores, o presidente Manoel Messias Lima (Messias da Filó) foi enfático em suas palavras. ”Com todo respeito aos demais, quem fez mais ou fez menos, mas eu não vi, desde o prefeito Zé Alves até hoje, nenhum gestor ter feito tanto trabalho pelo desenvolvimento social e econômico de Penedo”, declarou o parlamentar e comerciante mais antigo, no ramo de farmácias, no comércio da cidade.

Texto Fernando Vinícius

Fotos Kamylla Feitosa
























The post Membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais tomam posse em Penedo appeared first on Prefeitura de Penedo / AL.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter