Empenhada em orientar os diversos segmentos da área de alimentos para a disponibilização de produtos seguros, tanto para os maceioenses quanto para os aqueles que visitam a capital alagoana, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) tem intensificado as ações do projeto De Olho Vivo no Verão.
Na última terça-feira (5), foi a vez de 115 proprietários, gerentes e manipuladores de alimentos em restaurantes, bares e lanchonetes dos bairros Centro, Jacintinho, Poço e Jatiúca.
Os participantes foram capacitados na sede da Visa, em Jaraguá, com uma palestra sobre boas práticas sanitárias, ministrada pelo chefe especial da Visa, Airton Santos, e pelo fiscal sanitário Fábio Henrique Menezes. A capacitação teve como objetivo atualizar o segmento e orientar sobre a oferta de alimentos com qualidade e segurança aos consumidores, dentro dos padrões estabelecidos pela legislação sanitária.
Na ocasião, foi abordada, entre outras questões, a importância de não utilizar produtos clandestinos e de manter a higienização adequada de todos os ambientes, para oferecer os serviços de qualidade e garantir a segurança alimentar.
Sobre o curso
O curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos faz parte das ações rotineiras da Vigilância Sanitária de Maceió.
A iniciativa visa conscientizar os diversos segmentos de alimentos sobre a importância de garantir a qualidade dos produtos comercializados para garantir a segurança alimentar da população e evitar problemas de saúde decorrentes da manipulação inadequada de alimentos.
O trabalho desenvolvido é fundamental para garantir a qualidade dos alimentos nos estabelecimentos de Maceió.