Representantes da Associação dos Transportadores Escolares de Maceió e o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Alagoas foram recebidos, nesta sexta-feira (25), pelo diretor-presidente do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), André Costa.
A reunião teve como objetivo reforçar a importância do uso do transporte escolar regularizado e alertar para os riscos de utilizar transportadores clandestinos.
Além do diretor-presidente André Costa, participaram da reunião Constantino Assis, diretor adjunto do DMTT; Glauco Oliveira, diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbano do DMTT; Bárbara Eleodora, do Sinepe Alagoas; Joaci Filho, César Oliveira e Rosinaldo Monteiro, da ATEMCZ.
Foram apresentadas ações que consistem em campanhas em escolas realizadas por agentes e educadores do DMTT, material gráfico e audiovisual.
“Nossa intenção é garantir a segurança para o nosso bem mais precioso, que são as nossas crianças. Estamos empenhados e não mediremos esforços para conscientizar as pessoas para a importância de utilizar veículos regularizados e também ter outros cuidados no trânsito com nossos pequenos”, destacou André Costa.
Para Bárbara Eleodora, a reunião “foi de fundamental importância para tratar da legalidade do uso do transporte escolar pela comunidade estudantil como um todo, visando a garantia da segurança dos estudantes no trânsito bem como sua segurança pessoal”, disse.
“Foi uma reunião bem produtiva e é muito bom saber que contamos com o apoio do DMTT. Nossa categoria atua de forma idônea e apoia a regularização dos transportadores escolares. É uma segurança para alunos, pais e também para nós, profissionais que atuamos diariamente com responsabilidade, para garantir o transporte seguro para todos”, comentou Joaci Filho, da ATEMCZ.
“Agradecemos pela atenção e compromisso do diretor-presidente André Costa e estamos ansiosos para trabalhar juntos em projetos que beneficiarão nossas crianças e suas famílias, promovendo um transporte escolar mais seguro e eficiente”, completou.
A campanha de conscientização deve iniciar ainda em novembro. “É uma forma de nos anteciparmos e já termos um planejamento antes mesmo do início do ano letivo de 2025. Assim podemos abranger o maior número possível de pessoas”, disse André Costa.