Primeiro dia de Forró Raiz leva alegria e cultura popular para orla de Maceió

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 2 min

Unindo as belezas da orla de Ponta Verde aos talentos do artesanato alagoano e a energia única proporcionada pela cultura popular, o primeiro dia de Forró Raiz levou alegria, dança e animação para o Marco dos Corais.

A programação que fez forró ecoar contou com a pisada do Coco de Roda Reis do Cangaço e o forró de Tião Marcolino, Lula Sabiá e Xameguinho.

Para o presidente do Coco de Roda Reis do Cangaço, Felipe Reis, o momento foi único e emocionante.

“Abrimos o São João de Maceió com muita alegria e energia. Foi lindo, não apenas por ser a retomada do nosso grupo após uma pausa, mas por conseguirmos ver a nossa cultura ativa dentro da cidade, com as pessoas empolgadas para dançar o coco de roda”, disse ele.

Artistas comemoram o inicio do São João ao lado do presidente da FMAC, Myriel Neto. Foto: Aaron Neves / Ascom FMAC

O artista alagoano Xameguinho também celebrou o Forró Raiz e ressaltou a importância da valorização dos artistas da cidade.

“É muito bom ver os artistas se apresentando e começando o São João desse jeito animados. É esse tipo de apoio que nós queremos e esperamos da Prefeitura de Maceió, da FMAC. Eventos como esse só enriquece o forró, a cidade, o povo da terra. Estou muito feliz!”, afirmou.

Das 16h às 22h o público presente no Marco dos Corais pôde aproveitar também as belezas expostas na 3ª Feira Itinerante da Economia Solidária e iniciar com pé direito o festejo junino. A feira acontece até o dia 16 de junho.

Sendo uma realização da Fundação Municipal de Ação Cultural Durante em parceria com as secretarias municipais de Turismo e do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, durante todo o mês de junho a orla de Ponta Verde receberá diversas apresentações dos folguedos, bandas e trios de forró.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter