População da Santa Lúcia conta com novo espaço de lazer na parte alta de Maceió

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 2 min

“Na época que cheguei aqui não tinha nada, era só mato, e hoje estamos vendo esse espaço bonito, o que dá muita felicidade para a população”, afirmou José Domingos Oliveira, um dos primeiros moradores da Santa Lúcia, admirando a praça que foi inaugurada na última segunda-feira (11). O novo espaço público marca o início da melhoria da qualidade de vida dos residentes da região, que fica na parte alta de Maceió.

Os impactos positivos da nova infraestrutura já são visíveis, segundo a moradora do bairro e ambulante, Ana Lúcia, que vende pipoca, água e biscoitos. Além de proporcionar um ambiente seguro e agradável para as crianças brincarem, a Praça da Santa Lucia também vai impulsionar o comércio do bairro.

Ana Lúcia vende água e biscoitos no bairro. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

“Agora temos um espaço bonito e seguro para as crianças brincarem e para os moradores se reunirem. A praça trouxe um novo ânimo para o bairro e até mesmo melhorou minhas vendas”, compartilhou Ana Lúcia.

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) desempenhou um papel fundamental na concretização deste projeto, para elevar a qualidade de vida dos moradores. O secretário-presidente do Iplan, Antonio Carvalho, expressa a importância da nova praça como um símbolo do compromisso da gestão do prefeito JHC com o bem-estar de cada cidadão.

Secretário-presidente Antonio Carvalho. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

“Esta praça que hoje inauguramos vai muito além de um simples espaço. É um símbolo do compromisso da gestão do nosso prefeito com o bem-estar de cada morador”, afirmou Carvalho.

A Praça de Santa Lucia é um novo espaço de lazer na cidade e também simboliza o compromisso da administração municipal em atender às necessidades e as aspirações da comunidade. Com um ambiente revitalizado e promissor, os moradores podem agora desfrutar de mais qualidade de vida e ainda desfrutar novas oportunidades econômicas.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter