Como parte das atividades lúdicas e de humanização do Hospital da Cidade (HC), pacientes da Nefrologia participaram da primeira agenda de 2025 com uma sessão musical diferente, um karaokê. Desta vez, os usuários se tornaram cantores durante o tratamento.
A atividade foi organizada pela equipe multiprofissional do hospital, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, técnicos e fisioterapeutas.
“A nossa agenda de atividades inclui jogos, conversas e música. Tudo para ajudar a aliviar a tensão de ficar horas na hemodiálise. O objetivo é distrair, promover momentos de diversão e também passar dicas importantes sobre cuidados, como boa alimentação e descanso”, explicou a coordenadora da Nefrologia do HC, enfermeira Ellen Goes.
O paciente A.M. foi um dos participantes da sessão de karaokê e escolheu a canção “Menina Veneno”, um clássico dos anos 80, do cantor inglês Ritchie, radicado no Brasil, que foi escrito em parceria com o letrista Bernardo Vilhena.
“Foi muito bacana participar da brincadeira e da interação com os outros pacientes e com a equipe de saúde que nos acolhe durante as sessões de hemodiálise”, comentou o paciente, ao destacar o quanto a atividade proporcionou momentos de descontração e conexão.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Hospital da Cidade para promover o bem-estar dos pacientes e melhorar a experiência deles durante os tratamentos. A equipe do HC segue comprometida em oferecer um ambiente mais humanizado e acolhedor a todos.