Mudanças climáticas e avanços legislativos são discutidos durante Reunião de Mulheres Parlamentares do P20

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 2 min

A tarde desta segunda-feira (1º) foi marcada por importantes debates na 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20. O evento, que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, faz parte da agenda do G20 (grupo que representa as 20 maiores economias do mundo, mais a União Europeia e a União Africana).

A capital alagoana é uma das cidades a receber a programação, que prossegue até a terça-feira (2). Debates sobre o clima no mundo, sustentabilidade e o uso de tecnologias inteligentes foram algumas das pautas abordadas durante a sessão de trabalho “Promovendo a justiça climática e o desenvolvimento sustentável para mulheres e meninas”.

Na sequência, o painel “Brasil: avanços legislativos e de políticas públicas para as mulheres” discutiu a participação feminina e a implantação de ações que beneficiem as mulheres ao redor do mundo.

No intervalo das duas atividades houve a apresentação cultural do grupo de Coco de Roda de Maceió, Xique-xique.

Participam da reunião, mulheres parlamentares dos países do G20 e de nações convidadas. Quatro organismos internacionais (União Europeia, ONU, ONU Mulheres e Mercosul) também enviaram representantes ao evento.

O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho acompanhou a programação desta tarde.

Programação

A 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20 segue nesta terça-feira (2) com duas sessões de trabalho. A primeira será “Mulheres no Poder: ampliando a representatividade feminina em espaços decisórios”, seguida da discussão “Combatendo desigualdades e promovendo a autonomia econômica das mulheres”.

G20 no Brasil

A 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares é um dos diversos eventos que precedem a Cúpula de Líderes do G20, que acontecerá no Rio de Janeiro, no final de novembro, com os chefes de Estado e de governos.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter