Manutenção da Ilumina realizou 4.166 atendimentos no mês de junho

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 2 min

Equipes de fiscalização da Ilumina Maceió contam com o apoio fundamental da população para identificar eventuais problemas na rede de iluminação pública, como luminárias apagadas, acesas durante o dia, intermitentes ou até mesmo casos de vandalismo. 

Esses contratempos são solucionados por outro time: o de manutenção, que, somente no mês de junho, realizou 4.166 atendimentos em todas as regiões administrativas da capital. 

O bairro mais populoso, Benedito Bentes, foi o local que mais recebeu atuações das equipes da Ilumina, com 471 atendimentos, seguido pela Cidade Universitária e Tabuleiro dos Martins, com 296 e 249 serviços, respectivamente. 

O aplicativo Ilumina Maceió, por onde a população pode acionar, de forma gratuita, os serviços em iluminação, foi o canal de comunicação que mais demandou mais utilizado no mês de junho, com 2362 atendimentos solucionados por lá. 

As rondas próprias da Ilumina Maceió identificaram e posteriormente solucionaram 1162 ocorrências, enquanto outras 687 foram abertas pelo Disque Luz, no número 0800 031 9055 e pela Central de Serviços da prefeitura de Maceió, através do número 156.

O diretor-presidente da Ilumina Maceió destaca a integração entre as equipes e a conexão com a população como um  fator determinante para o órgão obter uma alta taxa de resolutividade. 

“O aplicativo Ilumina Maceió é um sucesso e tem sido bastante utilizado. Com o prazo de 72h, muitas vezes cumprido com antecedência, para atender as ocorrências abertas, a população tem sentido confiança na atuação da Ilumina e do poder público municipal. Nós ficamos contentes em ver esses números, em ver a taxa de demandas atendidas bastante alta e principalmente por cumprir nosso papel enquanto servidores públicos”, enfatiza.

O gestor destaca ainda que a Ilumina mantém 10 equipes diariamente nas ruas de Maceió durante três turnos e também durante a madrugada para fiscalizar, manter e reparar a rede de iluminação da capital alagoana. 

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter