Pelo segundo ano consecutivo, o aulão “Pré-Enem Educar É Massa”, promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com o apoio do professor Beto Brito, foi um sucesso. O último aulão da edição de 2024 ocorreu no sábado (9), reunindo centenas de estudantes da rede pública em uma jornada de aprendizado e emoção. Em quatro finais de semana, mais de 20 professores participaram do evento, consolidado como o maior aulão preparatório gratuito para o Enem na cidade.
Em meio a essa atmosfera de conhecimento, surgiram também histórias emocionantes, que mostram que o “Educar É Massa” vai além dos estudos. Um dos relatos mais inspiradores é o de uma família do município de Pilar que, unida pelo sonho de um futuro melhor, decidiu encarar os aulões como uma equipe. Enquanto o casal faz o Enem para valer, sonhando ingressar no ensino superior, o filho de 10 anos, que já pensa no futuro, pediu para assistir aos aulões do Pré-Enem para ver como é. Ele até quis responder o caderno de questões que os pais levaram para casa depois do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio, realizada no domingo (3).
O último sábado do Pré-Enem Educar É Massa contou com a participação de professores renomados no país, como Gabriel Cabral, que possui os maiores canais de Química do Brasil, no YouTube e no TikTok, com mais de 1,5 milhão de inscritos, e Rodrigo Sacramento (Plantão do Matemático), que soma mais de 350 mil seguidores nas redes sociais.
A programação contou também com equipe de psicólogos presentes para auxiliar os estudantes na véspera das últimas provas do Enem, cadeiras de massagem e muita diversão no intervalo das aulas.
Representando a Semed, a superintendente de Governança da pasta, Marcelle Telles, recepcionou os estudantes, desejando sucesso no Exame: “Nossa torcida é que conquistem a vaga na universidade. A gente acreditou, acredita e segue acreditando no potencial de vocês, pois se vocês chegaram até aqui hoje, já são vitoriosos, independente do resultado do Enem. Nós, a Prefeitura de Maceió, o prefeito JHC e a Semed, queremos entrar com vocês na universidade, queremos ter esse privilégio e essa honra de termos contribuído um pouco para isso”.