O Verão Massayó reafirma seu compromisso com a inclusão, ao oferecer um espaço exclusivo para pessoas com deficiência (PCD). O ambiente, que acomodou cerca de 300 pessoas durante o festival, foi planejado para garantir conforto, acessibilidade e diversão.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), investe em ambientes inclusivos nos eventos públicos organizados pela gestão municipal.
“O espaço PCD já vem sendo um sucesso em todos os eventos. A procura tem aumentado significativamente. É um ambiente realmente familiar, onde as pessoas podem trazer os seus filhos, que são autistas, pessoas com deficiência motora, e todos conseguem curtir de maneira bem legal o ambiente e os shows”, ressaltou a coordenadora da Pessoa com Deficiência da Semuc, Laura Bizerra.
A coordenadora da Semuc ainda pontuou outras iniciativas que garantiram a inclusão de todos no Verão Massayó 2025. “Temos também uma gama de serviços oferecidos, como audiodescrição para pessoas com deficiência visual e intérpretes de libras para deficientes auditivos. Além disso, contamos com uma equipe multidisciplinar para auxiliar no que for necessário. Os participantes saíram muito satisfeitos e elogiaram bastante o evento”, destacou.
Para Thiago Albuquerque, o espaço PCD simboliza muito mais do que acessibilidade. “Maravilhoso, atendimento top, equipe atenciosa. É muito importante esse espaço para a gente, porque fazemos parte da diversão também. Precisamos estar incluídos na sociedade. Esse é um trabalho muito importante do prefeito JHC e de toda a equipe envolvida. Foi uma experiência incrível, com estrutura impecável e acolhedora”, frisou.
A Prefeitura de Maceió, sob a gestão do prefeito JHC, segue investindo em inclusão e acessibilidade, promovendo eventos que valorizam a diversidade e celebram a participação de todos os cidadãos, ao garantir que todos aproveitassem os shows de maneira plena e segura.