A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) promoveu, na quarta (27) e quinta-feira (28), a 5ª Mostra Cultural com os assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação aconteceu no auditório do Lar São Domingos e reuniu cerca de 500 pessoas.
A usuária do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, Benedita Fernanda, 85 anos, não escondeu a felicidade em participar do evento que exalta a riqueza da cultura alagoana.
“Estou muito feliz em participar desse evento, enaltecendo o Guerreiro, Carimbó, Ciranda e tantas outras riquezas culturais. Com meu pandeiro em mãos, desfrutei de momentos marcantes com todas essas pessoas”, contou.
A Mostra Cultural é um evento característico da Semdes, que enaltece a cultura do Brasil e, principalmente, do Nordeste, com danças, cantigas, teatro, música e muita emoção. No total, foram realizadas 14 apresentações dos usuários de quinze unidades do Serviço de Convivência espalhadas pela capital.
A coordenadora-geral do Serviço de Convivência, Danielle Oliveira, falou sobre a importância da ação e no que ela impacta na vida das pessoas. “É um evento muito aguardado por todos, principalmente pela última edição ter sido no ano de 2019. Então, retornamos com essa programação inédita recheada de riquezas culturas, de muita alegria e o fortalecimento de laços afetivos, não somente dos nossos assistidos, mas também com toda a gestão, marcando esse lindo dia em nossos corações”, destacou.
O encerramento contou com uma apresentação do Serviço de Convivência do Lar São Domingos junto com o Cras Bela Vista, dirigida pelo professor de teatro Abimael Melo, relatando a simbologia do Natal, trazendo reflexões profundas com uma pitada de humor.