Crianças do Selma Bandeira participam de ações de educação ambiental

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 2 min

A manhã desta terça-feira (4) foi reservada pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) para a realização de ações sustentáveis com crianças em situação de vulnerabilidade social que são assistidas pela Associação Família de Anjos do Estado de Alagoas (Afaeal), localizada no Conjunto Selma Bandeira, no bairro Benedito Bentes.

No local, os educadores ambientais da Alurb, em conjunto com os jovens aprendizes das empresas responsáveis pela coleta domiciliar da capital alagoana, Viambiental e Naturalle, mostraram aos pequenos algumas atitudes positivas para o meio ambiente, através de uma apresentação de fantoches que ensinou como transformar óleo usado em sabão, além de diverti-los com a pintura facial.

Oficinas lúdicas orientam crianças sobre preservação ambiental. Foto: Walison Tavares/ Ascom Alurb

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, explicou que o órgão mantém as oficinas em escolas e instituições na intenção de ter um futuro mais sustentável. “As crianças de hoje serão adultos amanhã. Se, infelizmente, atualmente contamos com pessoas que não fazem sua parte em relação à limpeza urbana, essas crianças podem ser a salvação, praticando e ensinando como fazer o correto”, afirmou.

O Projeto Alurb nas Escolas já visitou diversas instituições municipais da capital, reforçando a necessidade de ensinar boas práticas, relacionadas à reciclagem e limpeza urbana em geral, para crianças.

Presidente da Afaeal, Alessandra Hora. Foto: Walison Tavares/ Ascom Alurb

A presidente da associação, Alessandra Hora, falou da importância de atividades como esta para as crianças. “Com ações assim, as crianças aprendem desce cedo a cuidar do meio ambiente. Elas também agregam conhecimento e habilidades. Nossa intenção é essa consciência e fazer deles adultos melhores, que pensem na saúde da população. Aprendendo coisas simples como saber onde jogar o saquinho de pipoca ou a tampinha de refrigerante terão grandes impactos na consciência ambiental deles”, disse.

As visitas da Autarquia podem ser solicitadas por professores ou diretores da rede municipal através do WhatsApp (82) 98802-4834.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter