Conselhos Tutelares de Maceió recebem novos equipamentos

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 3 min

Nesta quinta-feira (10), os Conselhos Tutelares de Maceió começaram a receber novos equipamentos para garantir ainda mais a melhoria do atendimento das unidades para os usuários.

A ação visa equipar e manter o funcionamento dos Conselhos Tutelares da capital alagoana para manter o atendimento humanizado, em um ambiente acolhedor e ainda todas as condições necessárias para minimizar os transtornos de quem está com seu direito violado e ameaçado.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social de Maceió, os direitos da criança e do adolescente são prioridades. “Estamos trabalhando para dar todas as condições, para que nossos conselheiros tutelares desempenhem suas funções da melhor maneira possível. Esses equipamentos vão fortalecer o trabalho dos conselhos enquanto órgãos estratégicos do sistema de garantia de direitos”, pontuou Fernando Davino.

A gerente administrativa dos Conselhos Tutelares ressaltou a importância da iniciativa nas 10 regiões administrativas do município de Maceió. “Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar nossos equipamentos e por isso já foram entregues móveis, eletrodomésticos e em breve chegarão novos computadores e aparelhos de ar-condicionado”, explicou Ana Maria Soares.

Com a aquisição dos novos equipamentos, os Conselhos Tutelares contam com novas mesas, cadeiras, geladeiras, armários, mesas, gaveteiros, micro-ondas, fogões, cafeteiras, ventiladores e bebês conforto. Além disso, a Prefeitura de Maceió empenhou o recurso para as reformas dos prédios das regiões I, VI, VIII e IX.

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal, composto por representantes das comunidades, escolhidos através de voto direto, que tem a função de garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua quando algum dos direitos fundamentais relativos à preservação da vida, saúde, alimentação, educação, esporte, lazer, convivência familiar e comunitária estão ameaçados ou violados, ao fazer os encaminhamentos para os serviços públicos necessários que formam a rede de atendimento infanto-juvenil.

São 10 Regiões Administrativas que concentram o trabalho dos Conselhos Tutelares com abrangência em todos os bairros da capital alagoana. O município de Maceió possui 50 conselheiros tutelares.

Confira os endereços e contatos dos Conselhos Tutelares de Maceió

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter