Comitiva de Arapiraca conhece estrutura do DMTT Maceió

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 3 min

Uma comitiva da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca visitou a sede do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, na manhã desta quinta-feira (13). Os servidores foram recebidos pela equipe de engenharia do órgão maceioense. Foram discutidas novas tecnologias, aplicações e intervenções viárias que podem ser utilizadas para resolver problemas no tráfego em ambos municípios.

Na ocasião, foram levantadas pautas do tráfego de Maceió e Arapiraca, além de apresentar a estrutura do DMTT e aplicações que têm sido feitas no trânsito da capital. “Nós tivemos um momento muito rico de discussão das questões de mobilidade urbana daqui de Maceió sobre as situações que eles vivem em Arapiraca para entender como nós podemos contribuir com eles e eles também com a gente”, concluiu Lavínia Tenório, coordenadora geral de gestão semafórica.

Em reunião com profissionais da Diretoria de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT, os principais problemas viários foram discutidos e as melhores formas de serem resolvidos visando o aprimoramento da mobilidade e segurança urbana. Uma das soluções implementadas em Maceió, durante horários de pico, foi a intervenção com faixa reversível na ladeira do Bebedouro que diminuiu 60% do tempo de trajeto.

A visita também seguiu para o Núcleo de Operação Integrado (NOI) e Centro de Controle Operacional (CCO) para conhecer o sistema de videomonitoramento e os softwares usados na operação semafórica em Maceió.

O superintendente adjunto da SMTT de Arapiraca, Alberto Peixoto, pontuou a importância da troca de experiências entre os órgãos. “Essa integração nos permite conhecer as novas tecnologias e como o DMTT integra elas no trânsito, principalmente em vias de maior fluxo. O que nos permite melhorar o tráfego em Arapiraca”, pontuou.

Além do superintendente adjunto da SMTT, estiveram na comitiva Rodolfo Cavalcante, diretor de Infraestrutura; Gustavo Freitas, engenheiro de infraestrutura; Vanderlei Pereira, da assessoria técnica da superintendência; e Lucas Feitosa de Oliveira, responsável e técnico em TI.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter