Cemitérios da capital registram cerca de 70 mil visitantes no Dia de Finados

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 2 min

Durante o Dia de Finados, comemorado no último sábado (2), os oito cemitérios da capital estiveram de portas abertas para receber cerca de 70 mil pessoas que planejaram dedicar um momento do dia para visitar seus entes queridos.

Para que o dia fosse mais confortável para os visitantes, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) intensificou os serviços de reparo nas semanas que antecederam o feriado. Quem foi a um dos campos-santos municipais viu que, além da limpeza constante desses locais, foram feitos consertos e pintura nas calçadas, muros, meio-fio, capelas e colocada iluminação em LED.

Serviços de manutenção garantiram conforto aos visitantes. Foto: Beto Macário/Secom Maceió

De acordo com Tarcísio Palmeira, coordenador-geral de Gestão de Serviços Funerários, era de se esperar um movimento acima do normal este ano para o dia de visitas e celebração.

“Igualmente ao ano passado, tivemos a média de 70 mil pessoas nos campos-santos. As pessoas que foram até os cemitérios encontraram locais limpos e organizados para melhor recebê-los nessa data especial, além de todos os protocolos sanitários sendo respeitados e exigidos pela Prefeitura de Maceió”, disse.

Trabalho da Prefeitura recebeu elogio de Rosalva Silva. Foto: Beto Macário/Secom Maceió

Rosalva Silva, que visitou um ente querido, elogiou a organização feita pela Prefeitura para este dia. “A gente consegue ver que está tudo limpo, com iluminação nova e vários ambulantes oferecendo coisas para nós e facilitando nossa homenagem”, contou.

Durante todo o feriado, agentes de limpeza da Alurb percorreram os campos-santos fazendo a limpeza de itens deixados pelos visitantes e mantendo a organização do local. A Autarquia também ofertou missas, cultos, bênçãos e atendimento espiritual, para quem visitou o jazigo de seu ente querido.

Celebrações de missas marcaram a data nos cemitérios da capital. Foto: Beto Macário/Secom Maceió

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter