A Prefeitura de Maceió realizou, nesta sexta-feira (8), mais uma edição do programa itinerante Brota na Grota. Desta vez, os moradores da comunidade Santa Helena, no bairro Chã da Jaqueira, foram beneficiados.
O evento levou diversos serviços essenciais para a população, como consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação de animais e atualizações de cadastros sociais, das 9h às 15h.
Além dos serviços sociais e de saúde, o programa oferecido pela Prefeitura de Maceió, beneficia a comunidade com obras executadas na região, que incluem a instalação de corrimãos e iluminação de LED, reforma de quadras, áreas de lazer e limpeza de canais.
Para muitos moradores, o evento próximo às residências é um dos principais fatores que facilitam o acesso aos serviços.
Maria Juliana do Nascimento, 23 anos, foi uma das moradoras beneficiadas. “Vim atualizar meu Bolsa Família e fazer limpeza nos dentes. Foi tudo muito rápido e o atendimento foi ótimo”, disse.
Niquésia dos Santos,18 anos, que também mora na região, elogiou a iniciativa. “Vim resolver o cartão de vacina da minha filha de 7 meses. Moro pertinho, então foi tranquilo vir andando”, revelou.
O Brota na Grota também trouxe a possibilidade de atendimento veterinário.Vera Lúcia tem 49 anos e mora na região há pelo menos 25 anos.
A moradora levou uma gatinha resgatada para uma consulta. “Ela foi abandonada perto da minha casa. Eu estava tentando encontrar uma forma de cuidar dela e, com o programa, ficou muito mais fácil. A veterinária foi ótima, e esse tipo de evento ajuda tanto as pessoas quanto os animais abandonados,” comentou.
O coordenador do programa, Sérgio Miranda, destacou os investimentos que a Prefeitura de Maceió proporciona na infraestrutura da grota Santa Helena.
“Estamos realizando melhorias como instalação de corrimãos, iluminação de LED, limpeza de canais e reforma de quadras e áreas de lazer para as crianças. Essas ações mostram que o Brota na Grota não é apenas sobre serviços temporários, mas também sobre transformar a comunidade de forma duradoura”, pontuou o coordenador.