Durante a manhã desta quinta-feira (12), a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) foi surpreendida com o registro de um furto, ocorrido em um ponto revitalizado pelo órgão no começo da semana, localizado no Farol. Um banco instalado no local foi levado por uma pessoa ainda não identificada.
O equipamento, que havia sido chumbado no chão, foi colocado para que os cidadãos que ali residem pudessem aproveitar a nova área de convívio social. Além do furto, diversos resíduos foram descartados, desconsiderando todo o trabalho realizado pela Autarquia dias antes.
“O local recebia muito lixo e nós queríamos transformar aquela realidade. Infelizmente, todo o nosso trabalho foi jogado fora com a falta de consciência dos cidadãos, que já voltaram a descartar irregularmente dias após a revitalização”, disse Kedyna Tavares, diretor-executiva da Alurb.
Além da instalação do banco, que foi furtado, o órgão também realizou a pintura e fez a colocação de uma caqueira com planta ornamental, visando deixar o ambiente mais confortável. Agora, a Autarquia irá tomar as medidas cabíveis para identificar os infratores e reparar o dano ocorrido.
“É inadmissível que ainda tenhamos que passar por situações como esta. A Prefeitura trabalha para minimizar o descarte irregular, devolver pontos para o cidadão e ainda registramos essas ocorrências. A manutenção da cidade deve ser compartilhada”, completou a diretora.