Área verde do Departamento de Trânsito ganha pomar urbano com 50 mudas

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 3 min

A manhã desta sexta-feira (15) foi dedicada, pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), para mais uma atividade de arborização. Dessa vez, o órgão aproveitou a estrutura de área verde existente na sede do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) para montar um pomar urbano, visando beneficiar os servidores que ali trabalham.

A ideia é que, além de arborizar a cidade com mais de 50 mudas plantadas, os funcionários do órgão possam fazer a colheita do que foi semeado. As espécies escolhidas para esse plantio foram Araçá, Atemoia, Jambo, Graviola, Acerola, Amora, Pitanga e Jabuticaba.

Pomar recebeu mudas de Araçá, Jambo, Graviola, Acerola, entre outras. Foto: Crystália Tavares/Ascom Alurb

A diretora de arborização da Alurb, Karine Gabriela, participou da atividade e ressaltou a produção de pomares na capital.

“Essa ação não é novidade em Maceió. Temos executados serviços de arborização principalmente na parte alta com a implantação de árvores frutíferas, visando os cuidados e a colheita realizada por moradores das áreas atendidas”, disse.

Amanda Maia, chefe de gabinete do DMTT, falou sobre a medida no espaço onde fica o órgão. “O plantio de um pomar urbano em nossa sede visa não só embelezar nosso ambiente de trabalho, mas também promover a sustentabilidade e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores/estagiários e da comunidade ao nosso redor. Estamos comprometidos em criar um espaço mais verde e saudável, onde possamos desfrutar não apenas da beleza das árvores frutíferas, mas também de seus benefícios para o meio ambiente e para nossa saúde”, disse.

O plantio de árvores traz benefícios para as pessoas e o meio ambiente. Foto: Crystália Tavares/Ascom Alurb

“Agradecemos à Alurb por sua parceria e apoio neste projeto. Com a colaboração de todos, tenho certeza de que podemos transformar nossa sede em um local mais acolhedor e sustentável para todos nós”, concluiu Amanda.

A atividade contou com a participação dos alunos do Programa Operação Trabalho (POT) – Cuidando das Praças, que receberam o certificado de conclusão de curso teórico na última semana. Lá, eles colocaram em prática as instruções aprendidas em sala de aula a respeito de arborização.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter