Alurb promove ação de limpeza e educação ambiental no Sítio Recreio, no Trapiche da Barra

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 2 min

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) promoveu nessa sexta-feira (14) serviços de limpeza e educação ambiental na Praça Pingo D’água, localizada na Rua Benjamin Constant, no Sítio Recreio, bairro Trapiche da Barra, em Maceió. A ação fez parte do programa Brota na Grota, que tem como objetivo levar benefícios para os moradores da região.

Durante o evento, a Alurb realizou orientações ambientais, tanto através de visitas porta a porta quanto dentro de um estande montado no local. Além disso, foram apresentados brinquedos recicláveis, feitos a partir de materiais que seriam descartados de forma irregular. As crianças presentes também puderam participar de uma atividade de pintura facial, que fez muito sucesso entre os pequenos.

Foto: Crystália Tavares/Ascom Alurb

Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, explica que o trabalho em conjunto de várias secretarias tem o intuito de levar benefícios para os moradores das grotas atendidas. “São várias secretarias unidas para transformar a vida dessas pessoas. Nós, da Alurb, estamos trazendo conhecimento para que as pessoas possam continuar preservando a grota que vivem”, afirmou.

Durante toda a semana, a Alurb também realizou um mutirão de limpeza na região, que contou com mais de 30 agentes na atuação, fazendo capinação, varrição e recolhimento de resíduos descartados de forma irregular.

Foto: Crystália Tavares/Ascom Alurb

“Nossa missão foi bem executada por onde passamos. No entanto, nosso trabalho não para aqui, ainda iremos visitar mais grotas da capital e levar tudo de melhor que estiver à nossa disposição. O Brota na Grota é um projeto especial feito para pessoas especiais”, concluiu a diretor.

A edição desta sexta contou com serviços das secretarias municipais de Educação, Saúde, Mulher, Assistência Social, Habitação, Bem Estar Animal, Esportes, bem como o DMTT, o IPLAN, além da Equatorial e da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/AL.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter