Vinte e oito alunos dos 9° anos da Escola Municipal Professor Antídio Vieira, localizada no Trapiche da Barra, foram aprovados e conseguiram bolsas de estudo para cursar o ensino médio na Escola Sesi Alagoas. Uma conquista que representa todo um esforço coletivo dos professores da escola, dos estudantes e dos pais. De 100 alunos aprovados no edital, 28 são da escola municipal da rede pública de Maceió.
A preparação para o processo seletivo mobilizou a todos da escola. Os professores organizaram revisões e materiais extra, conforme explica a articuladora da Antídio Vieira, Maryanne Acioli.
“O edital da Escola Sesi Alagoas foi lido em sala de aula e explicado detalhadamente aos alunos do nono ano. Foram abordados os critérios do processo seletivo, as disciplinas envolvidas e o número de questões. Além disso, os professores organizaram revisões e prepararam materiais para que os alunos estudassem também em casa, já que o tempo para se prepararem foi curto. Mesmo assim, eles se dedicaram e se prepararam adequadamente”, pontuou.
Além da preparação pedagógica, a comunidade escolar abraçou o processo seletivo. Para facilitar o acesso dos alunos, a escola disponibilizou um ônibus para garantir que eles chegassem à prova, realizada no bairro Benedito Bentes.
De acordo com Maryanne Acioli, a instituição trabalha de forma contínua, incentivando os alunos a aproveitarem oportunidades de ingresso em escolas que oferecem o ensino médio por meio de processos seletivos, como é o caso do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que eles estão se preparando.
A diretora da Escola Municipal Antídio Vieira, Ladijelma Vieira, comemorou a aprovação em massa dos alunos e destacou a importância desse feito.
“Participar da prova do Sesi é uma oportunidade valiosa para os alunos das escolas públicas. É importante que os alunos se preparem bem e aproveitem ao máximo essa experiência. O SESI é uma escola completa e que vai proporcionar aos nossos estudantes oportunidades de crescimento profissional e humano. Com destaque para inserção no mercado de trabalho”, afirmou.