Foto: Divisão de Comunicação Social do TRF5
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 divulgou a Portaria nº 223/2024, que estabelece o regulamento do Prêmio de Inovação Ridalvo Costa 2024. A premiação é uma forma de fomentar e estimular projetos inovadores desenvolvidos no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região (JF5). Este ano, serão três categorias: Órgão Inovexado da JF5, Laboratório de Inovação Top JF5 e Equipes Exponenciais de Inovação JF5.
Para a categoria Laboratório de Inovação Top JF5 serão avaliados requisitos ligados à adoção de boas práticas de governança e gestão da inovação; de metodologia e práticas de inovação nas atividades judiciais e administrativas; curadoria do conhecimento associado ao processo de inovação; e a formação continuada em inovação.
Já os trabalhos das Equipes Exponenciais de Inovação JF5 serão analisados segundo critérios de contribuição das inovações às Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 2024; de alinhamento das inovações com os objetivos estratégicos da JF5 e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; de inovação colaborativa, entre outros.
Na categoria “Órgão Inovexado”, será vencedora a instituição que alcançar o maior somatório entre as categorias “Laboratório de Inovação” e “Equipe Exponencial de Inovação JF5”. As pontuações de cada categoria está detalhada na Portaria nº 223/2024.
As inscrições poderão ser feitas no período de 3 a 7 de fevereiro de 2025 e o resultado final do Prêmio deverá ser divulgado até o dia 7 de março.
Confira abaixo a Portaria nº 223/2024, com o regulamento do Prêmio de Inovação Ridalvo Costa, edição 2024: