Foto: Divisão de Comunicação Social do TRF5
A Semana do Servidor no Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 vai começar no próximo dia 17/10 e, este ano, o foco será na saúde, seja ela física, mental ou financeira. Com o tema “Saúde do servidor: cuidar para servir”, a programação conta com palestras, apresentações culturais, exposições e curso. As atividades fazem parte das ações que serão realizadas para celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.
No dia 17/10, acontece a abertura oficial da programação, com a participação do presidente do TRF5, desembargador federal Fernando Braga, e apresentação do coral do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). O evento será na Sala Capibaribe, a partir das 16h.
Já no dia 22/10, servidores e servidoras da Corte estão convidados(as) para acompanhar uma palestra sobre investimentos, planejamento e assessoria financeira, com a administradora Deborah Albuquerque. O encontro também será na Sala Capibaribe, às 16h, e contará, também, com sorteio de brindes.
No dia seguinte (23/10), o TRF5 recebe o médico oncologista Pedro Freire para uma roda de conversa sobre a prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. A iniciativa também faz parte do conjunto de ações realizadas dentro da campanha Outubro Rosa, que faz um alerta para a importância da prevenção ao câncer de mama. Ao final do evento, que acontecerá na Sala Capibaribe, às 16h, haverá um lanche especial para o público participante.
Exposição de Talentos
Entre os dias 21 e 25/10, o hall de entrada do edifício-sede do TRF5 vai abrigar diversos trabalhos artísticos de servidores e servidoras do Tribunal. Quem tiver interesse em expor as obras deve deixar os trabalhos na Divisão de Cerimonial, até o dia 17/10.
Curso de cuidados com pessoas idosas
Em paralelo à exposição de talentos, também será realizado um curso de cuidador(a) de pessoa idosa. Com carga horária de 20 horas-aula, o treinamento acontecerá das 8h às 12h, na Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe), e será ministrado pela servidora aposentada do TRF5 Maria Auxiliadora Barbosa França.
A capacitação tem como público-alvo servidores(as) ativos(as) e aposentados(as), estagiários(as), residentes judiciais, terceirizados(as) e pessoas indicadas por esses grupos, desde que tenham idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo.