Projeto da OAB vai alavancar a carreira de advogados e advogadas com mais de 15 anos de profissão

Autor: OAB
Tempo de leitura: 4 min

Por meio de um atendimento individualizado e do compartilhamento de informações, participantes poderão se atualizar e se reposicionar no mercado

Advogados e advogadas com mais de 15 anos de profissão vão poder se atualizar sobre o que há de mais novo no mercado de trabalho. Por meio do Projeto Acelera Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vai proporcionar, durante 30 dias, um programa completo para alavancar a carreira, abordando aspectos cognitivos comportamentais, ofertando mentorias individualizadas, workshops com os aspectos práticos da advocacia e casos profissionais de sucesso. 

O curso vai ser realizado na sede da OAB, no Centro de Maceió, e serão abertas 30 vagas para profissionais com esse perfil. O lançamento do programa será nesta terça-feira (6), às 7h30, durante café da manhã na sede histórica.

Inscrições aqui

A ideia é oferecer todo o apoio necessário para que esses advogados e advogadas possam reorganizar suas carreiras e, muitos deles, se reinserir no mercado de trabalho. Para isso, a iniciativa vai ofertar uma escuta qualificada e um atendimento individualizado, difundindo a cultura do planejamento e buscando a melhoria da autoestima e da produtividade dos profissionais participantes. Após os 30 dias de curso, o acompanhamento terá continuidade, por meio de um grupo que será formado no Whatsapp com este objetivo. 

Para a presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica e Proteção de Dados da OAB/AL, Nathália Peixoto, ser um profissional de alta performance é o desejo de muitas pessoas que sabem a importância da qualificação para o êxito de seu negócio.

“Essa condição pode ser alcançada em qualquer tipo de carreira, e está intimamente relacionada com a superação de metas e objetivos. O projeto visa inclinar os advogados e advogadas em uma jornada profissional pautada na superação de fraquezas e expectativas, no alcance de suas metas e na qualidade de uma atuação capaz de gerar bons números de processos, projetos e entregas”, completa Nathália, que será responsável pelo conteúdo de networking profissional e desenvolvimento de redes de contatos e parcerias para gerar oportunidades.

De acordo com a psicóloga clínica Simone Oliveira, que integra o projeto, a iniciativa vai focar nas melhorias profissionais de todos os participantes, abordando as questões não só de forma coletiva, mas também individualizada. “Teremos entrevistas individuais e grupais, identificação de perfil profissional e acolhimento. O objetivo é trabalhar com todos eles o desempenho de alta performance”, destaca Simone.  

O coordenador do Núcleo de Gestão da OAB/AL, Robson Costa, que também está engajado no projeto, vai promover durante o curso um workshop de desenvolvimento de carreira, abordando algumas técnicas de brainstorming e design thinking. Junto com Nathália Peixoto, ele será responsável pela Trilha da Alta Performance. 

“Eu farei um workshop de desenvolvimento de carreira com a elaboração de um plano de ação profissional para cada participante do projeto. Teremos exposição visual, dinâmica em grupo, tempestade de ideias e estudo de caso de sucesso na advocacia, para auxiliar no alcance de melhores resultados com gestão e organização de prioridades”, destaca. 

“Esta é uma forma dos participantes descobrirem novas oportunidades de carreira, receberem conselhos valiosos e, especialmente, se atualizarem em relação ao mercado de trabalho”, conclui Nathália. 

O post Projeto da OAB vai alavancar a carreira de advogados e advogadas com mais de 15 anos de profissão apareceu primeiro em OAB – Alagoas.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter