Dispositivo deverá ser acondicionado em saco plástico fornecido pela banca
Foto: Divisão de Comunicação Social TRF5
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) informam que os(as) candidatos(as) ao Concurso Público de Servidores do TRF5 2024 poderão entrar nos locais de provas portando equipamentos celulares, desde que desligados e acondicionados em sacos plásticos, fornecidos pelo IBFC, banca organizadora do certame. A Comissão Organizadora do Concurso entendeu a importância de divulgar essa informação, considerando diversos questionamentos direcionados ao grupo.
De acordo com o item 10.14.1 do Edital do certame, equipamentos como telefone celular, rádio comunicador e aparelhos eletrônicos dos(as) candidatos(as), enquanto na sala de prova, deverão permanecer desligados, tendo sua bateria retirada, sendo acomodados em local a ser indicado pelos fiscais de sala de prova. No caso dos telefones celulares, do tipo smartphone, em que não é possível a retirada da bateria, os dispositivos deverão ser desligados e acomodados em local a ser indicado pelos fiscais de sala de prova.
Importante lembrar que, conforme prevê o item 10.31, letras “f” e “g”, será eliminado o(a) candidato(a) que for surpreendido usando quaisquer equipamentos eletrônicos, mesmo que desligados ou que entre em funcionamento, embora sem a sua interferência direta, durante a realização das provas.
Provas em Aracaju
O IBFC publicou, na última quinta-feira (09/10), um comunicado alertando para o fato de que, no mesmo dia de aplicação das provas do TRF5 será realizada a “Meia Maratona 21k Sergipe Run”, na cidade de Aracaju/SE, o que levará ao fechamento e bloqueios de ruas, podendo ocasionar morosidade no trânsito. Assim, sugere aos(as) candidatos(as) que farão provas nessa cidade que fiquem atentos aos percursos escolhidos até os locais de prova e horários de fechamento dos portões.