Alagoana recebe prêmio da Ordem dos Advogados de Massachusetts por trabalho realizado nos EUA

Autor: OAB
Tempo de leitura: 3 min

Mariana Medeiros foi reconhecida pelo compromisso com a educação e a defesa da comunidade imigrante

A advogada alagoana Mariana Medeiros recebeu, nos Estados Unidos, o Prêmio Outstanding Young Lawyer (OYL), da Ordem dos Advogados de Massachusetts, pelo trabalho de excelência que vem realizando no país, em especial na defesa dos interesses de imigrantes e trabalhadores da comunidade. O prêmio anual, escolhido pela Divisão de Jovens Advogados (YLD) do MBA, reconhece um jovem advogado que demonstrou excelente caráter, liderança e realização jurídica, e contribuiu para o serviço da comunidade.

O Comitê OYL da YLD selecionou a advogada alagoana para o prêmio deste ano com base em seu profundo compromisso com a educação e a defesa em nome da comunidade de imigrantes em Massachusetts. Como advogada da Sobosik Law em Medford, Mariana Medeiros usa sua fluência em Português, Inglês e Espanhol para defender os interesses dos imigrantes e de outros trabalhadores. Em sua prática e fora do escritório, ela tem um interesse especial em apoiar pessoas do Brasil, onde começou sua carreira jurídica antes de imigrar com a família para os Estados Unidos.

Embora ela esteja morando na Grande Boston, ela frequentemente viaja com o marido para Cape Cod para educar as populações imigrantes da área sobre a compensação dos trabalhadores e outros direitos importantes. Ela também é voluntária regular em clínicas legais gratuitas e eventos locais voltados para o empoderamento da comunidade.
“Enquanto ainda está nos estágios iniciais de sua carreira, Mariana Medeiros já fez uma diferença significativa na vida de seus clientes, causando um impacto igualmente positivo na sociedade em geral”, disse William Walsh, membro do Comitê OYL. “Sua dedicação em defender comunidades de imigrantes e trabalhadores feridos, tanto em ambientes profissionais quanto voluntários, faz dela uma escolha ideal para o Prêmio OYL”, completa. 
Mariana Medeiros é uma advogada licenciada no Brasil e em Massachusetts. Ela passou no exame da Ordem dos Advogados em sua segunda língua depois de ganhar um LLM da Universidade de Suffolk, em Boston. Formou em Direito pela Universidade Tiradentes e mestre em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, ela defendeu os trabalhadores em casos de Direito do Trabalho e representou clientes em questões envolvendo o Direito do Consumidor.

O post Alagoana recebe prêmio da Ordem dos Advogados de Massachusetts por trabalho realizado nos EUA apareceu primeiro em OAB – Alagoas.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter