Agosto Lilás: palestras marcam campanha pelo fim da violência contra a mulher

Autor:
Tempo de leitura: 3 min
Agosto Lilás é uma campanha nacional de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher
Foto: Rachel Hopper

A palestra “O fenômeno da violência à luz da Psicologia”, do psicólogo, professor e escritor Rossandro Klinjey, dará início às atividades do Agosto Lilás, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. O evento é uma iniciativa do Grupo de Apoio e Assistência às Magistradas e Servidoras em Situação de Violência Doméstica e Familiar (GAMS), coordenado pela desembargadora federal Cibele Benevides, e acontecerá na próxima quinta-feira (1º/08), a partir das 14h, na Sala Capibaribe. 

O Agosto Lilás é uma campanha nacional de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A campanha é alusiva ao aniversário da Lei Maria da Penha (Lei Nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), que, em 2024, completa 18 anos. O objetivo é sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Rossandro Klinjey também é mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), consultor em Educação e Desenvolvimento Humano e fundador da Educa, empresa de educação socioemocional, e do Instituto RK, que trabalha com desenvolvimento emocional. Além disso, é professor convidado do curso de Felicidade da Unicamp e do mestrado em Psicologia Organizacional da PUCRS. É autor de mais de cinco best-sellers. Devido a seu poder de comunicação, consolidou-se como um dos 10 maiores palestrantes em desenvolvimento pessoal do Brasil. 

Após a palestra, haverá uma apresentação musical da formação feminina do coral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Dia 19

No dia 19/08, a promotora de Justiça Érica Canuto, do Rio Grande do Norte, também irá proferir uma palestra e promover uma roda de conversa sobre o tema “violência doméstica”.

GAMS 

O Grupo de Apoio e Assistência às Magistradas e Servidoras em Situação de Violência Doméstica e Familiar (GAMS) foi criado pela Portaria nº 151/2024 da Presidência do TRF5, com o objetivo de atender à determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que os órgãos do Poder Judiciário adotem protocolo integrado de prevenção e medidas de segurança voltados ao enfrentamento à violência doméstica praticada contra magistradas e servidoras.

 

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter