Sebrae e Escola do Turismo capacitam mais de 600 empreendedores

Tempo de leitura: 3 min

O Sebrae Alagoas, em parceria com o Governo do Estado, já capacitou mais de 600 empreendedores na área do turismo em apenas quatro meses de atividades. Esse número expressivo é resultado do convênio firmado em outubro do ano passado, que prevê a capacitação de 2,5 mil pessoas até o próximo ano por meio do programa Escola do Turismo. O convênio abrange 32 cidades e oferece 101 turmas para 11 temáticas, tudo gratuito. O foco é empreendedorismo e gestão para pequenos empresários, tanto formais quanto informais.

Até agora, seis das onze temáticas propostas já foram iniciadas, totalizando 39 turmas realizadas. As áreas abordadas até o momento incluem estratégias de marketing digital, branding e construção de marca; fortalecimento de empreendimentos coletivos; liderança coach; atendimento inclusivo; estratégias de precificação (como definir preço de venda) e turismo responsável, desde a concepção até a implementação de projetos.

Essas capacitações gratuitas têm como objetivo fortalecer a cadeia do turismo em Alagoas, oferecendo ferramentas e conhecimentos que possibilitem a diversificação da oferta de atrativos turísticos e a criação de novos segmentos.

Segundo a analista do Sebrae Alagoas, Amanda Pinto, as ações seguirão até o próximo ano. “As capacitações proporcionam aos empreendedores alagoanos mais oportunidades de crescimento e inovação. A expectativa é que, ao final do convênio, o turismo em Alagoas esteja ainda mais fortalecido, com profissionais preparados para enfrentar os desafios do mercado e impulsionar a economia local”, destaca Amanda.

As ações do programa estão alinhadas com o Mapa do Turismo de Alagoas, que destaca as diferentes regiões do estado e seus recursos naturais e culturais, ajudando a orientar a implantação das estratégias definidas. O turismo em Alagoas é apontado como um dos principais eixos de desenvolvimento econômico, graças a seus atrativos naturais e patrimônio histórico-cultural.

No entanto, ainda há um vasto potencial a ser explorado. Através das capacitações oferecidas pelo Sebrae em parceria com o Governo pelo Programa Escola do Turismo, os empreendedores locais podem aproveitar melhor esses recursos, fomentando o crescimento do setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável das regiões envolvidas.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter