Sebrae Alagoas abre processo seletivo para capacitar jovens em Economia Criativa

Tempo de leitura: 2 min

O Sebrae , em parceria com o Instituto Kondzilla, está lançando em Alagoas a Escola de Criadores, um projeto de formação técnica gratuito voltado para jovens de 18 a 25 anos que residem nas periferias e grotas de Maceió. A iniciativa busca capacitar e desenvolver habilidades dentro do conceito de Economia Criativa, promovendo melhores oportunidades de carreira para esses jovens. Interessados podem se inscrever até o dia 16 de novembro por meio deste link.

O resultado da seleção será divulgado entre os dias 25 e 26 de novembro, com notificação aos candidatos selecionados por e-mail e/ou WhatsApp. Ao todo, 20 jovens alagoanos terão acesso a conteúdos que abrangem temas como economia criativa, marketing e criação de conteúdo, além de um módulo completo sobre produção audiovisual com uso do celular. As aulas abordam desde a criação de roteiros e produção, passando pelo manuseio de equipamentos, até as etapas de pós-produção.

“Com esse projeto, queremos proporcionar uma diferença real para esses jovens. A ideia é que eles saiam capacitados para atuar nessa área, e o Sebrae estará ao lado deles nesse processo. Dentro da capacitação, há espaço para músicos, criadores de jingles, influenciadores e profissionais do audiovisual, entre outros. Além disso, podem surgir empreendedores com negócios inovadores voltados para a economia criativa ou de impacto social”, explica Ana Madalena Sandes, analista do Sebrae Alagoas.

A capacitação oferece tanto suporte para quem deseja empreender quanto para quem busca inserção no mercado de trabalho. As aulas presenciais terão início no dia 3 de dezembro e vão até 27 de fevereiro de 2025, ocorrendo no Sebrae às terças e quintas, das 14h às 18h, e também durante alguns sábados, das 10h às 14h.

“No final, faremos uma formatura e planejamos também um ‘match’ com empresários locais, oferecendo aos formandos a chance de atuar em empresas por um mês, aplicando o que aprenderam”, finalizou a analista Ana Madalena Sandes.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter