Nova etapa da FPI em 2024 é tema de reunião em visita do MPE-AL ao Crea-AL

Autor: CREA-AL
Tempo de leitura: 2 min

Os promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), Lavínia Fragoso e Alberto Fonseca, foram recebidos pelo presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), eng. mecânico Roberto Jorge Chaves de Barros, numa visita de cortesia realizada na última quarta-feira (25) com o objetivo de formalizar mais uma participação da entidade na próxima etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Além dos citados acima, também participaram da reunião a superintendente do Crea-AL, eng.ª civil Renilda Correia, e o gerente de Fiscalização, eng. civil Igor Balbino.

Prevista para início em 17 de novembro, esta será a 14ª etapa do programa que busca diagnosticar a situação do meio ambiente na Bacia, identificando as não-conformidades com a legislação ambiental, de saúde e do exercício profissional. Na última etapa ainda em 2024, o Crea-AL contribuiu com a operação detectando 31 alvos em mais de 1.200 km percorridos.

Agora, o Crea-AL alinhará os últimos passos a fim de definir a equipe até 14 de outubro, data da primeira reunião oficial entre os grupos que farão parte da operação.

Sobre a FPI

A FPI acontece anualmente nos estados de Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Minas Gerais, e tem como principal objetivo melhorar a qualidade ambiental da Bacia do Rio São Francisco e a qualidade de vida dos seus povos, sendo por meio de diagnóstico dos danos ambientais e indução de políticas públicas, além de adoção de providências administrativas, cíveis e criminais. Em 10 anos de atividades, 13 edições ocorreram em território alagoano.

Para mais informações, acesse https://fpisaofrancisco.inf.br/

O post Nova etapa da FPI em 2024 é tema de reunião em visita do MPE-AL ao Crea-AL apareceu primeiro em Crea-AL – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter