Após a reforma no mirante São Gonçalo, a região, que já era ponto obrigatório para turistas, passou a ficar mais frequentada também por moradores de Maceió. E para apoiar, valorizar e unir os empreendedores da parte alta da cidade, o Sebrae Alagoas está organizando o Farol Day no entorno do mirante. O evento vai acontecer no próximo dia 17, das 16h às 22h, e vai levar 25 empreendedores para venderem seus produtos no boulevard do mirante São Gonçalo.
Segundo a analista Vania Britto, o objetivo é expandir a rede de contatos entre empresários do ramo de gastronomia e outras cadeias produtivas da parte alta de Maceió. “A maioria dos eventos estão concentrados na parte baixa da cidade, por isso esse encontro busca estimular a geração de novas ideias, impulsionar negócios e fortalecer laços estratégicos entre os participantes.”, afirmou Vania.
Serão 5 expositores do ramo alimentício e 20 de diversas outras áreas. Durante o evento também havera apresentação de atrações musicais e exposição fotográfica com fotos antigas do bairro. Diversos empreendimentos locais de diferentes segmentos estarão presentes, trazendo uma variedade de produtos e serviços. Entre os expositores de gastronomia, o Café Farol, Sea Comidas do Mar, que levará pasteis de camarão e cerveja, o Crepe da Tia Ana, que trará delícias como pão de mel, trufas de leite ninho e crepes. Já o Lucas Chef Vegano se dedica à culinária vegana, e o Ramburgui, comandado por Raíza, trará opções de lanches diferenciados.
O evento também contará com negócios voltados para produtos e serviços variados. A Gilmara Cosméticos, de Gilmara Brandão, oferecerá perfumaria e produtos capilares e de pele, enquanto a MK Cosméticos com Valdineide Souza atuará na consultoria de beleza. No ramo infantil, Bambolear e Meu Sonho Azul estarão presentes com roupas e acessórios para crianças.
Para aqueles que buscam artigos de papelaria, a Canetinhas da Lu apresentará uma gama de produtos como cadernos e marca-textos. Além de outros empreendedores de diferentes ramos. O evento promete proporcionar um ambiente de lazer, descontração e oportunidades para criação de novas parcerias comerciais e conexões entre os empresários locais.
Antes da exposição no dia 17, os empreendedores passaram por três capacitações. No primeiro encontro foi debatido o posicionamento do negócio com a gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae Alagoas, Fabrícia Carneiro. A segunda palestra teve o foco na experiência do atendimento, com a analista Danúbia Dantas. E por fim, a terceira palestra foi sobre Marketing Digital, com Sérgio Fernandes da empresa MkT Empresarial.
O Farol Day contribui para a movimentação da economia local ao promover eventos voltados a empresários e líderes que desejam prospectar e fechar negócios diretamente. Para o empresário Geraldo Fragoso, do Café Farol, esse é o primeiro passo para aproximar e integrar os empresários da região, criando uma rede de relacionamentos, além da oferta de produtos e serviços que beneficiarão a todos.
“Minha expectativa para o primeiro Farol Day (penso que virão muitos) é muito boa, como em tudo que o Sebrae se dispõe a fazer, sempre com grande profissionalismo. Teremos a expertise dos diversos consultores e toda a articulação das empresas voltadas à montagem do evento, palco, estandes, sonorização e outros caprichos que a instituição sempre nos impressiona. Esse movimento de integrar os empresários da região pode começar com poucos, mas seguirá com a adesão de muitos, que perceberão os benefícios deste primeiro Farol Day. Serão momentos de lazer, descontração, relacionamentos e negócios promissores”, afirmou .
–
–