O abastecimento do povoado Paus Pretos, na zona rural de Monteirópolis, vem sendo afetado, nas últimas semanas, pela ação de vândalos, que danificam a adutora e as ventosas, principalmente no trecho entre o povoado Agreste e o Paus Pretos.
Diante dessa constatação, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a concessionária Águas do Sertão reforçaram as ações de vistoria ao longo da adutora, com o objetivo de coibir as atitudes deliberadas que danificam a tubulação, bem como o trabalho das equipes de manutenção.
A Casal e a Águas do Sertão solicitam aos moradores que, caso verifiquem alguma situação de vandalismo, denunciem de forma anônima ligando para um dos seguintes contatos:
Call Center da Casal – 0800 082 0195;
Call Center da Águas do Sertão – 0800 071 4000;
Disque-Denúncia da Polícia – 181.
Cacimbinhas
O abastecimento da cidade está em fase de normalização gradativa, na tarde desta segunda-feira (14), após um período em que ocorreu oscilação na tensão elétrica e defeito em um equipamento da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), que fica situada em Major Izidoro.
A oscilação na tensão elétrica foi verificada no domingo (13) e, imediatamente, a Casal acionou a Equatorial. De ontem para hoje, também foi constatado defeito em um rolamento de uma das duas bombas da EEAT, sendo necessária uma paralisação, já na tarde desta segunda-feira (14), para substituição do item.
No momento, a unidade segue operando normalmente, ou seja, com as duas bombas em paralelo, e o abastecimento de Cacimbinhas está em fase de regularização.
O post Vandalismo prejudica abastecimento do povoado Paus Pretos, em Monteirópolis apareceu primeiro em Casal.