Novo episódio da série Municípios em Foco explica o funcionamento do Split Payment na Reforma Tributária

Autor: AMA
Tempo de leitura: 2 min

Em mais um episódio da série Municípios em Foco: CNM e a Reforma Tributária, o auditor fiscal do Município de Marabá, no Pará, Wellington Sobrinho, traz explicações sobre o conceito de Split Payment (pagamento fracionado) e como a modalidade pretende simplificar e tornar mais eficiente o recolhimento do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). Os detalhes sobre esse assunto podem ser conferidos no 26º vídeo publicado no canal da TV Portal CNM no YouTube.

Na gravação, o auditor fiscal do Município paraense lista as vantagens do Split Payment. “O valor do imposto devido em uma transação é dividido e pago diretamente ao governo no momento da compra. Espera-se que, com isso, o recolhimento seja mais simples e seguro”, enfatiza o municipalista no novo episódio da série divulgada semanalmente pela Confederação Nacional de Municípios.

Ainda no vídeo, o especialista traz detalhes de como ocorrerá o compartilhamento entre os entes federados na fiscalização do IBS. “Será uma tarefa conjunta dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Todos trabalhando de forma integrada e coordenados pelo Comitê Gestor do IBS, órgão criado para garantir a fiscalização do imposto harmoniosa e eficiente”, acrescenta o profissional.

Mais explicações sobre a Reforma Tributária podem ser conferidas em outros episódios já publicados pela Confederação também no canal da TV Portal CNM. Confira o vídeo desta quinta-feira, 18 de julho.

Da Agência CNM de Notícias

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter