Nova falta de energia prejudica abastecimento de água em Ibateguara

Autor: Casal
Tempo de leitura: 2 min

Uma nova falta de energia na rede operada pela Equatorial paralisou, nesta quinta-feira (18), o Sistema Sumidouro, que produz água para abastecer Ibateguara. A interrupção do serviço foi verificada às 12h20 na captação, que é o local onde se faz a retirada de água da natureza para bombeamento até a estação de tratamento. O mesmo sistema ficou paralisado na tarde dessa quarta-feira (17) em razão de falta de energia.

Tão logo percebeu a parada de hoje, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que responde pela produção de água no município, acionou a Equatorial.

Até que a energia volte, a captação, o bombeamento e a distribuição de água a partir do Sistema Sumidouro ficam interrompidas.

Por sua vez, o Sistema Severo, também operado pela Casal em Ibateguara, mas que utiliza outro manancial e tem outra estação de tratamento, segue trabalhando normalmente hoje, no entanto, ele não atende à totalidade do município.

Assim que a energia for regularizada no Sistema Sumidouro, as atividades da Casal serão retomadas e, em seguida, a água tratada voltará a ser repassada à concessionária Verde Alagoas, que faz a distribuição aos moradores, de maneira gradativa. Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota.

Nota de esclarecimento:

A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) sobre a falta de energia que afeta a captação Sumidoro, localizada em Ibateguara, e uma equipe técnica já está a caminho do local para realizar uma inspeção minuciosa na rede elétrica, com o propósito de identificar a possível causa da interrupção do fornecimento de energia na unidade. Caso seja constatado alguma anomalia na rede elétrica, a Distribuidora irá adotar as medidas necessárias, que forem de sua responsabilidade, para resolver a situação o mais breve possível.

O post Nova falta de energia prejudica abastecimento de água em Ibateguara apareceu primeiro em Casal.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter