Falta de energia danifica equipamento e paralisa Sistema Coletivo da Bacia Leiteira

Autor: Casal
Tempo de leitura: 1 min

Uma falta de energia paralisou, neste domingo (17), a captação e a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-01) pertencente ao Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), localizadas em Pão de Açúcar. O potencial elétrico já retornou, porém, devido a interrupção, um inversor de frequência sofreu um dano.

Como consequência dessa ocorrência, o abastecimento para 18 municípios da região está deficiente. São eles: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas. Localidades onde a água é fornecida pela Casal para que a concessionária Águas do Sertão realize a distribuição aos moradores.

Já nas outras quatro cidades — Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro — a distribuição é realizada diretamente pela Companhia.

Uma equipe técnica da Casal está trabalhando para consertar o equipamento e prevê que o serviço seja concluído na tarde de hoje, a partir de quando o bombeamento será reiniciado e o abastecimento retomado gradativamente para os municípios.

O post Falta de energia danifica equipamento e paralisa Sistema Coletivo da Bacia Leiteira apareceu primeiro em Casal.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter