Falta de energia atinge sistemas de abastecimento de água de Palmeira dos Índios

Autor: Casal
Tempo de leitura: 2 min

Uma falta de energia prejudicou o abastecimento de água de Palmeira dos Índios e de todos os povoados do entorno, na tarde desta terça-feira (22). A situação foi constatada por técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) nos Sistemas Caçamba e Carangueja, cujas captações ficam em barragens situadas na zona rural de Quebrangulo, e imediatamente repassada para a Equatorial, que é responsável pela rede elétrica.

Sem eletricidade, as motobombas não bombearam a água bruta até a Estação de Tratamento de Água (ETA) que fica em Palmeira dos Índios, onde o líquido é tratado para posteriormente ser repassado à concessionária Águas do Sertão, responsável pela distribuição na cidade. As comunidades rurais de Palmeira, que recebem água da mesma ETA, também ficaram com o abastecimento prejudicado.

Por volta das 16h de hoje, a eletricidade foi restabelecida, porém, será preciso aguardar o tempo necessário para pressurização da rede, chegada da água à ETA, o decorrer do tratamento, o nível dos reservatórios para então haver a distribuição na zona urbana e também na zona rural.

Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota, que segue abaixo.

Nota de esclarecimento:

A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) sobre a falta de energia que está afetando o abastecimento de água dos municípios de Quebrangulo e Palmeira dos Índios, e que equipes técnicas já foram mobilizadas para realizar uma inspeção minuciosa na rede elétrica, com o propósito de identificar a possível causa da interrupção do fornecimento de energia nas unidades.

Caso seja constatado alguma anomalia na rede elétrica, a Distribuidora irá adotar as medidas necessárias, que forem de sua responsabilidade, para resolver a situação o mais breve possível.

O post Falta de energia atinge sistemas de abastecimento de água de Palmeira dos Índios apareceu primeiro em Casal.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter