A estação elevatória de água tratada (EEAT) 06, que integra o Sistema Coletivo Alto Sertão e fica localizada no povoado Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande, opera com vazão reduzida nesta sexta-feira (25). Essa irregularidade foi ocasionada por um defeito elétrico no inversor de frequência da EEAT, equipamento usado em sistemas de acionamento para controlar a velocidade e o torque de motores.
Devido a essa ocorrência, o fornecimento de água para Mata Grande e Canapi se encontra deficitário. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já trabalha na manutenção corretiva do equipamento defeituoso. Tão logo o inversor de frequência volte a operar dentro da normalidade, a elevatória retomará sua vazão normal de trabalho e o abastecimento para Canapi, por sua vez, será normalizado paulatinamente.
No caso de Mata Grande, a resolução do problema fara com que a Casal repasse o volume integral de água para a Águas do Sertão, que é a empresa que a distribui no município.
O post Elevatória que atende a Mata Grande e Canapi opera com vazão reduzida nesta sexta-feira (25) apareceu primeiro em Casal.