A ação em conjunto das secretarias tem sido fundamental para a redução de danos e a rápida retomada dos serviços, após as fortes chuvas registradas na cidade durante o final de semana. O prefeito Luciano Barbosa convocou todas as secretarias para uma força tarefa para monitorar as áreas atingidas e tomar as medidas necessárias para diminuir o impacto do temporal.
O secretário de Defesa Social, coronel Ênio Bolivar destacou a importância do trabalho contínuo no monitoramento para que, mesmo tendo sido o maior volume de chuva registrado no mês de janeiro nos últimos 53 anos, Arapiraca não teve maiores danos. “Esse foi um volume de chuva que superou a média histórica em cinco vezes. Isso fez com que o prefeito Luciano Barbosa, juntamente com todas as secretarias envolvidas, Serviços Públicos, Infraestrutura, Defesa Civil, SMTT estivessem em todos os locais que tivessem demandas e denúncias para observar o que estava acontecendo. Não houve maiores problemas, só quedas de árvores e alguns alagamentos”.
Na Serra dos Ferreiras, a estrada vicinal que dá acesso ao Povoado Capim e que foi danificada pelas chuvas já recebeu intervenção da prefeitura de Arapiraca. “A prefeitura já fez uma contenção, um percurso para que a água escoasse e com a estiagem, iremos fechar o buraco que se abriu. É importante a participação de todos, principalmente na prevenção. Com o trabalho preventivo de limpeza de calhas, o descarte correto do lixo, a gente consegue um resultado muito positivo na prevenção”, explicou o secretário durante entrevista.
O post Defesa Civil realiza intervenção na Serra dos Ferreira para escoamento de água e intensifica monitoramento em Arapiraca apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.