O Alagoano é Massa 2025, um dos torneios de futebol mais renomados do Nordeste começa neste fim de semana. A competição é organizada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), em parceria com a Prefeitura de Maceió e a Secretaria de Esporte (Semesp).
As partidas acontecem na capital alagoana e em cidades do interior de Alagoas. Neste sábado (11), o Penedense enfrenta o Murici no Estádio Dr. Alfredo Leahy, em Penedo. No domingo (12), o CSA encara o CSE no Estádio Rei Pelé, enquanto o Coruripe duela contra o ASA no Estádio Municipal Gerson Amaral. Todos os três jogos começam às 16h no horário de Brasília.
A estreia do CRB, inicialmente agendada para o domingo (12), não acontecerá devido à desistência do adversário, o Igaci, que não vai participar do torneio por motivos financeiros, e também da Copa Alagoas. A decisão foi anunciada ainda em 2023. Dessa forma, o galo da praia fará sua estreia no dia 16 contra o ASA, em Arapiraca.
Com a saída do Igaci, o Alagoano é Massa 2025 contará com a participação de sete equipes. Participam do torneio o CSA, CSE, Murici, Penedense, ASA, CRB e Coruripe. Neste ano, o campeonato não terá rebaixamento devido à saída do Igaci, e será mais curto, com pouco mais de dois meses, com encerramento previsto para o dia 16 de março.
Todos os jogos serão transmitidos ao vivo. Na TV aberta, a TV Pajuçara, afiliada da Rede Record exibirá partidas aos sábados, como o confronto entre Penedense e Murici. As transmissões também estarão disponíveis nas plataformas NN Play e NN Sport, no YouTube.
Em 2024, o CRB conquistou o torneio contra o ASA, em Maceió.