O Senado fará uma sessão especial na segunda-feira (25), a partir das 16h, para celebrar os 100 anos de criação da União dos Escoteiros do Brasil (UEB). O requerimento para a homenagem (RQS 608/2024) foi apresentado por Flávio Arns (PSB-PR) e outros senadores.
“A UEB colabora com a educação de milhares de jovens e conta com o suporte de milhares de voluntários em todo o país, por meio da educação não formal. Atualmente a entidade congrega mais de 90 mil participantes em todos os estados brasileiros”, justificaram os parlamentares.
No requerimento, eles informam que a UEB é uma organização sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico, que congrega os praticantes do escotismo no Brasil, sendo reconhecida oficialmente pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro.
Os senadores acrescentam que o movimento escoteiro é fundamental para o desenvolvimento de jovens ao redor do mundo, promovendo valores como responsabilidade, cidadania, solidariedade e respeito ao meio ambiente.