Saúde premia trabalhos no I Congresso de Atenção Primária de Maceió

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 3 min

Nessa terça-feira (12), quatro experiências exitosas foram premiadas no último dia do I Congresso de Atenção Primária à Saúde (APS). O evento, que foi realizado no Ritz Lagoa da Anta (Cruz das Almas) ocorreu em parceria com o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Uncisal e foi integrado ao I Seminário Alagoano de Atenção Primária (SAAB) e X Fórum e-Multi.

Com o tema “Tendências e Desafios para o Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde” foram premiados os seguintes trabalhos, após avaliação da comissão científica do evento.

 Em 3º lugar ficou o trabalho “Excel como Ferramenta na Assistência Pré-Natal: Tecnologia e Gestão Aliados a um cuidado integral” de autoria de Isadora Luiza Fernandes e co-autoria de Paula Galvão Duarte, Luciene de Oliveira e Eika Karollyne Alves. A iniciativa foi realizada na Unidade de Saúde da Família (USF) Dídimo Otto Kummer, no Benedito Bentes. 

Também em 3º lugar, ficou a comunicação oral “A Atenção Primária promovendo maior acessibilidade: O papel do DIU na saúde reprodutiva”, de autoria de Micheline Oliveira Galvão e co-autoria de Aruska Kelly Gondim.

Já o 2º lugar foi para o trabalho “Ação de vacinação em escola de ensino fundamental no município de Maceió: Um relato de experiência”, de autoria de Anne Karolyne da Silva Alves e co-autoria de Marcela Alves, Sandra Maria de Lima, Paula Joanne Paulino, Thayse Gomes de Almeida e Eveline Lucena.

E o 1º lugar ficou para o trabalho “Agosto Dourado na Atenção Primária: desconstrução de mitos e fortalecimento de vínculos”, de autoria de Maria Júlia Venâncio e co-autoria de Ana Carolina Correia.

Roberta Borges, subsecretária de Atenção à Saúde da SMS, parabenizou todos os participantes do evento e os trabalhos apresentados. “Todas essas experiências contribuem e fortalecem nossa assistência. Nesta gestão temos uma maior participação da Coordenação dos Distritos, da Atenção Primária, todos juntos alcançando e concretizando nossos objetivos”, destaca.

O secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, também parabenizou as experiências apresentadas. “Todos os parceiros foram fundamentais para a construção desse momento de compartilhamento de experiências. Nossos profissionais estão de parabéns, pois são eles que fazem a saúde acontecer”, finaliza. 

O evento também contou com exposições de trabalhos desenvolvidos nos serviços de saúde, como os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e ao final do congresso foi realizado  um sorteio de brindes e um momento de confraternização entre os participantes. 

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter