Coruripe conquista 8º lugar nacional em premiação de Saúde Bucal

Tempo de leitura: 3 min

A premiação destaca municípios que investem em políticas públicas de saúde bucal e Coruripe concorreu na categoria de municípios entre 50.001 a 100.000 habitantes

O município de Coruripe conquistou na última semana o oitavo lugar em Saúde Bucal no Prêmio Nacional do Conselho Federal de Odontologia (CFO) 2024, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em Saúde Bucal.

A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria de Saúde, concorreu na categoria C, municípios entre 50.001 a 100.000 habitantes. A premiação agraciou as gestões municipais que fomentam a valorização e excelência dos serviços de saúde bucal prestados, de forma eficiente e inclusiva, incentivando, assim, a prática da gestão participativa nos municípios.

O Prefeito Marcelo Beltrão, destacou que quem mais ganha com essa conquista é o coruripense. “Esse reconhecimento do Conselho Federal de Odontologia demonstra que estamos no caminho certo. Fico muito agradecido a toda a equipe que trabalha na rede pública de saúde bucal, sem o empenho desses profissionais e do secretário de saúde não teríamos alcançado essa colocação”, pontuou o prefeito.

“Esse prêmio tem como objetivo colocar em evidência os municípios, que se sobressaem na implementação das políticas públicas voltadas à saúde bucal, com gestão coparticipativa e inclusiva, possibilitando que os munícipes tenham facilidade no acesso ao tratamento odontológico. Aqui, nós implantamos várias estratégias importantes como por exemplo, a saúde bucal noturna, que permite um horário diferenciado para os usuários que não podem ir no horário comercial, um laboratório regional de prótese dentária que entrega em média de 80 a 100 prótese por mês, devolvendo o complexo orofacial do paciente e acima de tudo a autoestima dele. E além disso, teve a ampliação das equipes de saúde bucal, fortalecendo a acessibilidade desses pacientes ao tratamento odontológico.  Temos uma perspectiva boa de que aconteça a implantação do Centro de Especialidade Odontológica (CEO), que trará uma integralidade ao serviço, contemplando as especialidades, como tratamento de canal, cirurgias, tratamento de pacientes especiais, entre outros”, explicou Leonardo Lima, coordenador de Saúde Bucal.

O secretário de Saúde de Coruripe, Maykon Beltrão, pontuou: “A saúde bucal é uma das políticas públicas prioritárias na nossa gestão, entendendo que realmente a saúde começa pela boca. Gostaria de agradecer a nossa rede de profissionais dedicados, a coordenação, dentistas e auxiliares de saúde bucal, pela entrega e comprometimento no dia a dia fortalecendo realmente esse cuidado para a população” encerrou o secretário.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter