Falta de água gera protesto e caos no trânsito em Ipioca

Tempo de leitura: 1 min

Na manhã desta quarta-feira (6), moradores da localidade conhecida como Alto de Ipioca bloquearam a AL-101 Norte em protesto, alegando que estão sem abastecimento de água há cinco dias, causando um grande congestionamento que paralisou o trânsito na região.

Os moradores promoveram o bloqueio na rodovia incendiando pneus e madeiras. O trânsito ficou lento em ambos os sentidos, fazendo com que os motoristas desviem por estradas secundárias.

O bloqueio da rodovia gerou insatisfação entre os motoristas, que denunciaram prejuízos causados pelo protesto. Já os moradores, justificam a manifestação, alegando a persistência do problema com o abastecimento de água.

Em nota, a concessionária responsável pelo abastecimento de água se posicionou:

O poço P-IP 08, que abastece a região de Ipioca, estava paralisado devido a uma falha eletromecânica. A manutenção, realizada pela Casal – responsável pelo equipamento – foi finalizada durante a tarde de ontem (5).

Dessa forma, a BRK esclarece que a distribuição de água está sendo retomada gradativamente no local. A previsão é que a normalização completa do sistema ocorra em até 48h.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter