Transformação digital é tema do 4º Simpósio de Inovação em Saúde de Alagoas

Tempo de leitura: 3 min

O 4º Simpósio de Inovação em Saúde de Alagoas, que aconteceu nesta quinta-feira (31), reuniu empreendedores, gestores, pesquisadores e profissionais do setor na sede do Sebrae, em Maceió. O objetivo foi discutir e implementar avanços na transformação digital da saúde no estado. O evento foi realizado pelo Harena, o Centro de Inovação do Hospital de Amor, em parceria com o Sebrae, e contou com a presença do diretor técnico da instituição, Keylle Lima, e do senador Rodrigo Cunha.

“É um prazer estar aqui discutindo como estimular o segmento de saúde, tanto público quanto privado, e resolver algumas dores do setor. Estamos comprometidos em apoiar essas inovações e contribuir para o crescimento desse ecossistema”, pontuou Keylle Lima, ressaltando a importância de apoiar iniciativas desse tipo para fomentar a economia e desenvolver soluções eficazes para desafios específicos da saúde.

Para o senador Rodrigo Cunha, a inovação na saúde é uma forma de elevar a autoestima e a qualidade de vida da população. “Nossa missão é melhorar a autoestima do povo de Alagoas, que é muito capaz e, quando acredita, alcança seus objetivos”, comentou.

Durante o evento, foram apresentados cases de startups locais que já estão inseridas no ambiente hospitalar para testar suas soluções. Entre elas está a Forense Health, que desenvolveu uma tecnologia para UTIs e já possui contrato de prova de conceito com o Hospital de Amor.

Guilherme Sanchez, gerente do Harena, conta que o Simpósio representa um passo significativo para o desenvolvimento da área. “O objetivo do simpósio é trazer esse público da área, profissionais de saúde, interessados no segmento de inovação e tecnologia em saúde, para discutir temas atuais, relevantes e que vão ser utilizados na transformação digital de todo o sistema”, afirmou.

O Sebrae está presente em 18 estados onde o Hospital de Amor atua, como suporte essencial na criação e aceleração de novas soluções para o setor e, com iniciativas como o Connecta Health, se posiciona como um pólo emergente de inovação na saúde. “Temos a possibilidade de avançar nesse segmento e esperamos que os recursos cheguem logo para estimular ainda mais as health techs locais”, concluiu Keylle Lima.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter