Em comemoração ao centenário da cidade, Arapiraca realizou o tradicional desfile cívico-militar nesta segunda-feira, 30 de outubro. O evento reuniu autoridades, estudantes, militares e a comunidade local em uma grande celebração que exaltou o progresso e a história da Capital do Agreste. Ao lado do prefeito Luciano Barbosa, o deputado federal Daniel Barbosa, que foi o principal canalizador de investimentos para a cidade, reforçou seu compromisso com a população arapiraquense.
Somente em 2023, o parlamentar destinou mais de R$ 80 milhões para iniciativas e melhorias em Arapiraca, valor expressivo que consolida o município como um dos principais polos de desenvolvimento em Alagoas. “Arapiraca me deu mais de 55% dos votos e eu não poderia deixar de prioriza-la, principalmente no ano do seu centenário”, afirmou o deputado, durante discurso. “Com a reeleição do prefeito Luciano Barbosa, vamos trabalhar redobrado pela nossa cidade para concretizar as obras e realizar o sonho dele, que é terminar o mandato com 100% da rede municipal de educação funcionando em tempo integral. Vou me esforçar muito na realização deste sonho, com muita dedicação e responsabilidade.”
Daniel também homenageou os cidadãos que, segundo ele, são os principais responsáveis pelo desenvolvimento de Arapiraca ao longo de sua história. “Quero agradecer a todos que trabalham incansavelmente para tornar nossa cidade o que ela é hoje. À prefeitura, aos servidores públicos, aos empreendedores e a toda nossa gente. Vocês são os verdadeiros heróis desta história. Vocês representam a grandeza do nosso centenário”, destacou.
O desfile cívico-militar trouxe ao evento mais de 20 instituições de ensino municipais e estaduais, o 7° Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar, o 3° Batalhão de Polícia Militar, além de associações e entidades filantrópicas, em um verdadeiro espetáculo de civismo e orgulho local. Estudantes e profissionais desfilaram pelas ruas da cidade, ao som das fanfarras e sob os aplausos do público que lotou as principais ruas do centro para celebrar a data histórica.